DEPENDÊNCIA QUÍMICA – tudo o que você precisa saber!



Neste documentário, filmado em 2009, contem depoimentos de pacientes de um hospital para tratamento de dependência química no interior de São Paulo e conteúdo técnico de profissionais da área sobre o assunto.
Os temas abordam como o usuário tem contato inicial com os entorpecentes, como ele inicia a utilização de forma controlada, como se torna um dependente químico, quais os reflexos negativos para a sociedade e familiares, como se tratar a doença e quais as perspectivas para o futuro.
Foi emocionante e prazeroso realizar esse trabalho e nos faz pensa o quanto somos dependentes da ajuda de pessoas (profissionais e amigos) acima de qualquer outra dependência!

source
dependência química
documentário dependência química drogas depoimentos pacientes psiquiatria,documentario,dependencia,quimica,psiquiatria
#DEPENDÊNCIA #QUÍMICA #tudo #você #precisa #saber

20 comentários em “DEPENDÊNCIA QUÍMICA – tudo o que você precisa saber!”

  1. Que documentário bom, como pode né as histórias são as mesmas só mudam os personagens. Eu sou dependente químico em eterno tratamento, nessa nova jornada to indo pra 2 anos limpos , e já fiquei 4 anos limpo e a quase 3 anos atrás eu recai, e falar a verdade eu pensei que não tinha mais jeito pq voltei usando a cocaina e o álcool de uma forma que nunca imaginei. Mais é isso aí são 7 internações e hj com uma vontade enorme de colocar em prática novamente os sonhos. Irmãos a doença não tem cura mais tem como estacionar ela. Não é fácil maos e possível.

  2. Por que uma pessoa faz tanto esforço para vencer o vício e não consegue?
    Passa por internações em clínicas, tomam medicamentos, mudam de lugares…
    Se o problema fosse apenas a química, já teriam vencido, pois por exemplo, em 6 horas a cocaína esta totalmente eliminada do corpo de um ser humano normal, a maconha é a que mais demora para desaparecer totalmente, 6 semanas… Mas existe um problema espiritual por trás, QUE NÃO PODE SER VENCIDO COM A FORÇA DO PRÓPRIO BRAÇO!!!
    Por isso, mesmo com o apelo emocional da mãe, da esposa, do filho que implora para o pai não usar mais, a pessoa não consegue vencer a química…o viciado promete, chora, ajoelha, indaga, sofre coisas horríveis, perde varias coisas e diversas vezes para o vício e mesmo assim não é capaz de abandonar essa porcaria…sendo inclusive taxado de vagabundo, de que não para porque não quer e etc…

    Se o espírito do vício não for arrancado, não existe cura!!!Este espírito do inferno trabalha sempre da mesma forma, em pessoas diferentes, incapacitando-a de tudo e colocando o vício em primeiro lugar…sempre esta quela voz, "fuma só mais hoje, amanhã vc para", "vc pode para quando quiser" e etc e etc…
    Quem faz tratamentos em clínicas, depois de 6, 8 meses ou até mais tempo, acabam voltando a usar drogas novamente, pois passaram o tempo alí dentro "drogados" com medicamentos mas o espírito desgraçado não foi arrancado!!!.
    Quimicamente estariam livres porque já não havia mais substâncias no sangue. Mas o espírito do vício ainda continua atuando!!!.
    a única e verdadeira solução, com 100% de cura com total garantia é JESUS CRISTO DE NAZARÉ!!!
    RESISTA AO INIMIGO E BUSQUE DE TODO O SEU CORAÇÃO A LIBERTAÇÃO COM O NOSSO SENHOR JESUS!!!
    NÃO IMPORTA A DENOMINAÇÃO, PORÉM EM QUALQUER IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, TODOS OS DOMINGOS AS 15HS EXITE UM TRATAMENTO (CULTO) ESPECÍFICO PARA A CURA E LIBERTAÇÃO DOS VÍCIOS!! NÃO HÁ COMO N]AO FUNCIONAR, POIS SÓ O PODE DE DEUS TE DARÁ A VERDADEIRA LIBERTAÇÃO, PAZ, TRANQUILIDADE E ETC… #FIKAADIKA pois eu tb fui escravo disso por 12 anos e hoje, ha anos, tenho minha vida totalmente restaurada!

  3. Excelente trabalho. Estou cursando técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos no Instituto Federal, confesso que não tenho contato com dependentes, apenas por um membro da família, que ainda é usuário, que foi quem me motivou a fazer o curso. Este vídeo, com os depoimentos dos usuários me ajudou muito a atender e compreender certas situações praticas, vividas que o curso ainda não nos forneceu, através de um estágio. Sou grata pelo trabalho, que esta bem desenvolvido e me ajudou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima