A DEPENDÊNCIA DE DR0GAS NUM BIPOLAR



👉 Garanta seu exemplar do livro físico Bipolar Sem Mistérios:
Você merece entender o que se passa na sua mente (ou na de quem você ama) — sem termos complicados, sem julgamentos, sem mistérios.

⭐ Podcast completo:
Dr. Renato Silva – Sem Groselha Podcast #04

Dr. Renato R. Silva (Médico Psiquiatra pela USP)
CRMMG 54.154/RQE 39.620

AVISO LEGAL
As informações contidas neste vídeo não pretende substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer plano de tratamento.
De acordo com o Código de Ética Médica, esse vídeo tem somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefones de consultório, clínica ou serviço de saúde.
Este vídeo foi produzido baseado na experiência do Dr. Renato Silva e em seu constante e apaixonado estudo das evidências científicas mais recentes.
Procure seu médico, em caso de dúvidas.

source
dependencia quimica alcool
médico psiquiatra,psiquiatra,ansiedade,transtorno mental,ansiedade generalizada,bipolar,bipolaridade,transtorno bipolar,depressão,depressão bipolar,mania,hipomania,mudanças de humor
#DEPENDÊNCIA #DR0GAS #NUM #BIPOLAR

28 comentários em “A DEPENDÊNCIA DE DR0GAS NUM BIPOLAR”

  1. Lítio me deixa parecendo um balão,com acne.
    Mas é o único que realmente me estabiliza num curto período de tempo.
    Agora está explicado o porquê da fome à noite(quetiapina).
    Tomo lamotrigina também.
    Tenho transtorno alimentar,se engordo 100 g entro em desespero e paro de comer completamente.
    A bupropiona me ajuda um pouco na questão da fome,ela me deixa um pouco mais irritada,entretanto,sem ela e a naltrexona minhas compulsões ficam descontroladas.
    Quando não tenho essas medicações, entro em parafuso.
    Agora estou em um período tão esquisito,que está me dando medo.
    Tenho vontade de pular na frente de um ônibus,mal consigo sair de casa,tudo me irrita,há alguns dias atrás numa discussão com meu namorado,comecei a gritar na rua.Coisa que jamais faria consciente.Estou com medo de machucar alguém,pois minha irritação está num nível tão hard que preciso me segurar para não " estrangular" um.
    Aí choro para aliviar o nervosismo.
    Não consigo ficar perto de gente grudenta,estou sensível ao toque.Quero ficar sozinha e na minha.Minhas compulsões vão alternando:hiperssexualização(passei por ela e agora perdi o interesse total),compras(ainda estou nessa,minha sorte é à ausência de dinheiro),alcoólica(estou nessa e fico com tanta vontade de beber que até meu corpo dói,passo muito mal,fico mais irritada),acredito eu que seja â ausência da naltrexona(me ajuda muito),a alimentar passei por ela há algumas semanas.
    Estava ingerindo doce que nem água.
    Enfim!
    Alguém me ajuda a entender em que fase estou?
    Já não consigo mais identificar.
    Nem interagir com o ser humano eu quero.
    Tá difícil!!
    Acho que dessa não passo.
    Estou exausta!
    PS:estou fumando demais também.
    😢
    PS 2:estou com um tipo de ausência de confiança em toda e qualquer pessoa,mesmo as mais próximas.
    Fico "matutando"(como dizemos em MG) que a pessoa está me enganando,armando pra mim,me manipulando(sou border também).
    Não sei mais qual é sintoma do quê.
    😢😢😢

  2. Eu nunca tive isso. Inclusive tentava usar, sempre ou passava mal, a ressaca me impedia de beber dois dias seguidos no carnaval, outras como maconha se eu usasse várias vezes me atacava a asma. Outras vezes me dava psicose. Eu até tentei, mas nunca consegui viciar em nada 😂 no máximo em analgésico relaxante muscular por causa de dores. Dorgas lícitas. Eu falava pro Psiqui se eu não podia nem tomar um copinho pra brindar. Ele falava não pelo amor de deus!. Mas eu não tenho problema com vício…e ele quase fala: mas bipolar tbm tem.problema com mentira

  3. EU FUI ALCOÓLATRA, USEI COCAÍNA DESDE OS 20 ANOS, ANFETAMINA 6 ANOS E CRACK 13 ANOS. 😢😢😢 SAÍ SOZINHA,SEM AJUDA DE NINGUÉM. PERDI DEMAIS. MAS ESTOU LIMPA. EU NÃO PODIA INTERNAR E NÃO ACHAVA QUE FUNCIONAVA,POIS VIA OS QUE INTERNARAM E NÃO ADIANTOU. TENHO 57 ANOS. RECOMEÇANDO SOZINHA. FUI NO CERSAN, ESTOU TOMANDO LITIO. TEM HORAS QUE EU PREFERIA NÃO TER NASCIDO. TENHO MEDO DE TUDO. PRINCIPALMENTE POR ESTAR SÓ NESSA CAMINHADA. DESCULPEM O DESABAFO. AMO O DR RENATO ❤😊

  4. Não faço uso de nenhuma droga lícita ou ilícita. Acredito que minha profissão ajudou muito na disciplina. Meu interesse sempre foi estudar e adquirir conhecimento, não tenho apego material e cuido muito da parte emocional. Estou passando por um momento complicado, me separei e estou no processo de divórcio, era uma pessoa que me fazia mal…estou num momento onde estou me disfazendo de tudo que me prejudica..

  5. Bah o sr simplesmente descreveu a minha vida e a maconha. Fumar durante anos era meu motivo de viver, e eu não fazia nada se não estivesse chapada, qualquer coisa, acordava e já me arrumava pra sair pra fumar, acordava mais cedp pra poder bolar o baseado. Eu só me sentia feliz chapada. Demoreeeeei muitooooo mesmo pra me livrar de vez, idas e vindas ate que consegui! 💪

  6. Doutor dizem que tua consulta é quase 2000… ñ me assusto. Isso é normal em alguns medicos… me assustaria eu ficar assustada… mais de 10 anos passando em medico eu me assustar com preço de consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima