Adição, dependência, compulsão e impulsividade | Luiz Guimarães



Quando se fala em dependência, é comum que haja julgamentos e rótulos acerca do paciente, pois a maioria das pessoas não dispõe de informações relevantes sobre o tema.

Durante anos, os comportamentos dependentes foram vistos como uma falha moral, um desvio de conduta ou uma fraqueza de espírito. O psiquiatra Luiz Guimarães falou sobre “Adição, dependência, compulsão e impulsividade” durante palestra no Encontros Holiste.

“O grande problema, quando ouvimos falar desse tema, é que pensamos que as pessoas são fracas, são complicadas, mentirosas ou necessariamente ladras. Especialmente em relação à dependência química, a reação das pessoas é sempre carregada de preconceitos. E, na verdade, existem patologias ligadas ao comportamento que precisam ser tratadas, mas o próprio preconceito, muitas vezes, impede o tratamento adequado”, observa Luiz Guimarães.

Saiba mais:

source
dependencia quimica é doença
Holiste Psiquiatria,Espaço Holos,Psiquiatria,Clínica Psiquiátrica,internação psiquiátrica,luiz guimarães,psiquiatria,depedência,compulsões,comportamentos depedentes
#Adição #dependência #compulsão #impulsividade #Luiz #Guimarães

6 comentários em “Adição, dependência, compulsão e impulsividade | Luiz Guimarães”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima