Codependencia e Dependência Química: Sete Sinais da Codependencia.
Codependencia e Dependência Química, este é o nosso assunto de hoje. Você sabe o que é Codependência? Eu vou falar sobre Sete Sinais da Codependência.
Como podemos Chamar Dependência ou Codependência?
Podemos dizer que que a codependencia é uma dependência, o que muda é a ” droga ”, que no caso é o sujeito, ou seja o familiar que é dependente de álcool ou outras drogas.
O codependente quase sempre é um dos cônjuge, o pai ou a mãe, e as vezes um dos irmão pode desenvolver a Codependencia.
E o codependente desenvolve características muito parecidas com as do dependente químico, e vai desenvolvendo um comportamento tão disfuncional que as vezes ele pode desenvolver uma Patologia, como uma Depressão ou um Transtorno de Ansiedade, estas são as mais comuns.
Não é só na dependência química que a gente vê a codependencia, também temos a Codependencia Familiar e a Codependencia Afetiva. A Codependencia além de causar uma mudança no comportamento, causa também uma mudança no funcionamento Psíquico do Codependente.
Link do vídeo
Contato: ameliafp@yahoo.com.br
Instagram: psi.eu.melhor
Vamos ao primeiro Sinal; o primeiro sinal, é a dedicação extrema no cuidado com o dependente.
O Segundo Sinal é assumir responsabilidades do dependente químico, como pagar suas dividas, promover o seu sustento, e isso não importa a idade, pode ser 20 ou 40n anos. Pagar pensão do filho do dependente, dividas de drogas, entre outros.
Terceiro Sinal: viver em função do dependente químico, tudo é para ele tudo é por ele, seu foco é sempre ele.
Quarto Sinal: ele desenvolve uma Obessessão em salvar o dependente químico do uso de drogas, e coloca no dependente químico todas as suas expectativas, frustrações e dores, não consegue perceber que seu funcionamento doentio está ligado a ele, mas ele não é responsável por isso. São suas escolhas que estão lhe adoecendo, seus sentimentos, pensamentos e comportamentos gira em torno daquilo que o dependente químico faz.
No Quinto Sinal, a falta de limites em ajudar o dependente químico, desde comprar drogas para ele, até separar um cômodo na casa para ele usar droga. Você já se identificou com algum destes sinais? Se sim, deixa nos comentários eu vou gostar muito de saber.
No sexto Sinal: temos o salvador da Pátria, você vive tentanto salvar o outro, as vezes você esta namorando um dependente químico e pensa que pode salválo, que o seu amor vai fazer com que ele pare de usar droga. O amor e o apoio sempre é importante para qualquer pessoa, mas o que vai determinar se ele vai parar de usar droga ou não é o próprio dependente.
Agora o Sétimo Sinal: a baixo autoestima, você tem vivido em função dele e para ele, e só consegue se sentir útil, quando está disponível para cuidar dele. Há casos em que o dependente químico faz um tratamento, volta para casa, quer cuidar da vida dele, mas a pessoa não deixa, quer controlar tudo o que ele faz. Eu falei que ia falar só sete sinais, mas vou acrescentar mais um, a Negação negar tudo o que está envolvido o uso de drogas do familiar, por isso é importante buscar uma ajuda psicológica para trabalhar suas dificuldades e o que está envolvido este comportamento adoecido esta codependencia. O melhor meio para você ajudar seu familiar que é dependente de álcool ou outras drogas é buscar ajuda para você mesma, para você lidar com suas próprias questões.
Muito obrigada por ter assistido. Volte sempre.
source
dependência química
#dependenciaquimica,#usodedrogas,#alcoolismo,#familia,#doencadafamilia,#tratamento,#ajuda,##grupodeapoio,#negacao
#Codependencia #Dependência #Química #Sete #Sinais #Codependencia

Sim
Boa noite dedicação e verdade
Já estou tendo atendimento com o PISICOLOGO
Eu tenho
Vários, Socorro! Vou para o caps segunda feira.
Boa noite , sou casada com dependente d Crak a 08 anos . Estou separada a 03 meses pois cheguei no meu limite . Ele quer q eu volte para ajuda,lo a sair das drogas ou até mesmo diminuir , nao sei como ajudar ele . Nao quer ir pra clinica , ainda tenho sentimento , Preciso d ajuda ,moro em Sorocaba SP .😢❤❤
Sim estou passando por isso no momento boa tarde obrigado
Obrigada, adoro tds seus vídeos, vivo essa vida de codependencia a 15 anos, durante esse tempo fui internada na psiquiatria e muito mais, muito mais coisas. Vc me ajuda muito com seus vídeos, continue esse trabalho e de grande ajuda pra muitas pessoas.
Meus sinais!
1• dar dinheiro pra comprar.
2• fazer de tudo por ele e se esquecer de mim mesmo !
3• achar que sou o salvador da pátria
4• querer controlar e fazer tudo oq ele faz !
Têm mais coisas as quais faço por ele , e o principal, ele não faz 0,0% por mim “””😅😅””” e eu sempre espero pela reciprocidade que nunca chega , se quer ao menos um bombom sonho de valsa eu ganho !!!!!!!!
Meu namorado é dependente química estou no grupo de apoio mas adorei ver seus vídeos
doutora seus vídeos estão me ajudando muito a aprender a lidar com a dependência química do meu namorado antes de conhecer seus vídeos eu estava me tornando uma pessoa nervosa ansiosa pois queria ajudar e não sabia como mas agora com seus vídeos estou entendendo melhor a doença dele e como eu e a família nos mantenha fortes saudáveis para ajudá-lo quando necessário
Boa noite.. me encaixei em seis dos sintomas. Meu esposo é dependente químico é não vejo nele o desejo de não usar mais. Parece um saco sem fundo. Estou esgotada. Só quero sair fora desse casamento é nao consigo. Nao sei como tirar ele da minha vida. Já tentei é ele não saí.
O importante é não desistir, por mais q seja difícil. Boa noite
sim😢
Deus lhe pague dra Amélia aprendo muito com seus vídeos são maravilhosos pois tenho uma filha depedente ficou internada nove meses veio embora ficou três dias em casa depois foi embora morar com pai ela está dando muito trabalho, eu participo das reuniões do amor exigente e falo para ele ir também, mas até agora ele não quis ir. Deus te abençoe dra 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Temos um grupo no Telegram. Um espaço para você Partilhar suas dificuldades com a Dependência Química.
Participe, clique ➡️ https://t.me/joinchat/UV2DsPBDrrk1MjU5
Obrigada doutora Amélia
Ainda com estes problemas de conferência, mas estou aprendendo bastante com sua palestra.