Dependência de álcool e drogas nas emergências



O transtorno por uso de substâncias atinge, atualmente, 29 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo dados do Relatório Mundial sobre Doenças de 2016. Segundo a Organização Panamericana de Saúde – OPAS, 3 milhões de mortes por ano resultam do uso nocivo de álcool, o que representa 5,3% de todas as mortes.

As emergências psiquiátricas representam entre 10% e 30% dos casos das ocorrências em emergências gerais, onde também estão inseridos relacionados a dependência de álcool e drogas. Para falar sobre “Dependência de álcool e drogas nas emergências”, o programa ABPTV desta semana recebe os doutores Cintia Périco, Flávia Ismael e Roberto Mendes.

Saiba mais sobre a relação entre a dependência e as emergências psiquiátricas nesta terça-feira, 14 de maio, às 20h30. O ABPTV tem transmissão ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal do ABPTV no Youtube e pelo site da Associação.

Participe enviando a sua pergunta pelos comentários das transmissões ao vivo e pelo Linha Direta no site da ABP. Conheça os nossos convidados abaixo:

– Dra. Cintia Périco: médica psiquiatra, Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, Coordenadora de Saúde Mental do município de São Bernardo do Campo – SP.

– Dra. Flávia Ismael: médica psiquiatra, Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP, coordenadora de Saúde Mental do município de São Caetano do Sul – SP.

– Dr. Roberto Mendes: médico psiquiatra,Título de Especialista em Psiquiatria pela AMB/ABP, Especialização em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Coordenador do Serviço de Psiquiatria do Hospital Universitário Lauro Wanderley (UFPB)

⚫INSCREVA-SE no CANAL e receba os conteúdos da ABP TV

⚫TRANSMISSÃO:

TV WEB BRASIL-

⚫REALIZAÇÃO:
Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP

source
dependencia quimica alcool
abp tv,canal da abp,programas abp
#Dependência #álcool #drogas #nas #emergências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima