#gabriela ##psi #psicologia #drogas #viciousrc #flyxo #coca #tratamento



A dependência de drogas (também conhecida como transtorno por uso de substâncias) é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e afeta o cérebro e o comportamento da pessoa, levando à incapacidade de controlar o uso da droga, mesmo quando causa problemas sérios. Essa doença é crônica e progressiva, e o tratamento é possível, embora o vício não tenha cura.

Site:

Características da dependência química como doença:
Impacto no Cérebro:
A substância altera a estrutura e o funcionamento do cérebro, afetando áreas ligadas à recompensa, prazer, tomada de decisão e controle de impulsos.
Comportamento Compulsivo:
A pessoa tem um desejo intenso e incontrolável de usar a droga, o que a leva a dedicar muito tempo para obtê-la, usá-la e se recuperar dos seus efeitos.
Sinais e Sintomas:
Incluem uso frequente e excessivo, dificuldades em controlar ou reduzir o uso, negligência de responsabilidades, uso contínuo mesmo com problemas sociais e físicos, e a necessidade de quantidades cada vez maiores da substância para sentir o efeito desejado (tolerância).
Abstinência:
Ao interromper o uso, o indivíduo pode apresentar sintomas físicos e psicológicos, conhecidos como síndrome de abstinência.
Fatores que influenciam o desenvolvimento da doença:
A dependência química é multifatorial e pode ser influenciada por fatores sociais, ambientais, genéticos, psicológicos e a presença de outros transtornos mentais.

source
dependência química tratamento
palestra sobre drogas,cocaína crack maconha,Psicólogo psiquiatra médico,internação involuntária,clínica de reabilitação para dependentes químicos,clínica de reabilitação para dependência química,ass de recuperação de drogas,centro terapêutica,psi,amor exigente,nar ano,adicçao,adicto,usuário de drogas,como sai das drogas,remédio para drogados
#gabriela #psi #psicologia #drogas #viciousrc #flyxo #coca #tratamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima