Qual a relação entre a BIPOLARIDADE e a DEPENDÊNCIA QUÍMICA
Você sofre com bipolaridade (transtorno afetivo bipolar), dependência química e o vício em drogas? Se a resposta for sim esse vídeo é para você!
Nesse vício falo sobre o funcionamento da dependência química, e sua relação com os sinais e sintomas da bipolaridade.
Transtorno Bipolar – Tipos, sintomas, diagnóstico e tratamentos
O transtorno bipolar, também conhecido como doença maníaco-depressiva, é um transtorno cerebral que causa mudanças incomuns no humor, na energia, nos níveis de atividade e na capacidade de realizar as tarefas do dia-a-dia.
O transtorno bipolar atinge cerca de 4% das pessoas em idade adulta. O número de pessoas diagnosticadas com este quadro pode chegar a 6 milhões de pessoas no Brasil.
Existem quatro tipos básicos de transtorno bipolar. Todos eles envolvem mudanças claras no humor, na energia e nos níveis de atividade. Esses estados de humor variam de períodos de comportamento extremamente “ascendente”, exaltado e energizado (conhecido como episódios maníacos) a períodos muito tristes, “baixos” ou sem esperança (conhecidos como episódios depressivos). Os períodos maníacos menos severos são conhecidos como episódios hipomaníacos.
Dependência química
De acordo com a definição da Organização Mundial de Saúde, a dependência química é uma doença caracterizada pelo uso descontrolado de uma ou mais substâncias psicoativas, ou seja, que causam mudanças no estado mental da pessoa. Isso inclui tanto drogas cujo uso é permitido por lei como aquelas que são proibidas.
Existem diversos tipos de substâncias psicoativas que podem causar dependência e que provocam diferentes efeitos no organismo. Algumas delas são consideradas depressoras: é o caso das bebidas alcoólicas, do ópio, da morfina e de alguns tipos de medicamentos como tranquilizantes e ansiolíticos. Outras alteram o estado mental por serem estimulantes, como o tabaco, a cocaína, o crack e as anfetaminas. Há ainda as que provocam alucinações e perturbações do estado mental como a maconha, o êxtase, o LSD e as plantas alucinógenas. Esteróides e anabolizantes são outras drogas que podem causar dependência.
Vídeo produzido pelo psicólogo Leonardo Teixeira CRP 08-26639.
INSCREVA-SE AQUI-
CANAL SECUNDARIO-
FACEBOOK-
INSTAGRAM-
Qual a relação entre a BIPOLARIDADE e a DEPENDÊNCIA QUÍMICA
source
dependência química
psicologia,psicólogo Leonardo Teixei,saúde mental,ansiedade,depressão,Qual a relação entre a BIPOLARIDADE e a DEPENDÊNCIA QUÍMICA,cocaína,maconha,crack,alcoolismo,vício em droga,vício em drogas,vício em cocaína,bipolaridade,bipolaridade tipo 1,bipolaridade tipo 2,transtorno bipolar,transtorno afetivo bipolar,sintomas bipolaridade,sinais bipolaridade,tratamento bipolaridade,como parar de usar drogas,dependência química,parar de cheirar cocaína,como parar de beber
#Qual #relação #entre #BIPOLARIDADE #DEPENDÊNCIA #QUÍMICA

Olá, espero que tenha gostado do vídeo. Caso queira me conhecer melhor ou conversar comigo, pode me acompanhar lá no instagram. @leonardofteixeira. — https://www.instagram.com/leonardofteixeira/?hl=pt-br
Excelente vídeo. Conteúdo muito bem explicado.
Bipolaridade com Bordelaine, só busco drogas lícitas na fase depressiva…A vontade é de morrer.
Sou bipolar e DQ, o que eu não consigo entender o por quê eu parei com o uso de uma substância e não consigo parar com outras. Na verdade eu acho que não tem como resolver isso. Faço tratamento com psiquiatra, tomo remédios certinho e não consigo passar de um certo ponto, nunca estou plenamente curado. Eu não consigo achar um psicólogo que entenda o meu caso, qual a especialidade do psicólogo relacionado ao caso?
Tudo oque vc falou, é o que eu sinto, obrigado pelo vídeo, conteúdo muito importante!
VC FALA DEMAIS
Nossa quem dera consultar com vc meu filho tudo q vc falou deve ser caro né pobres.
Sou bipolar há 14 anos, digo uma coisa… misturar bipolaridade com drogas é buscar o suicídio, com isso ele virá garantido, sei por experiência própria isso…O melhor a se fazer é tomar a medicação e fazer o tratamento corretamente, drogas, tem que ficar o mais longe possível!
Olá,eu me identifiquei muito tenho ciclos de uso e esse estado de humor não sei oq fazer .
Passo com psiquiatra expliquei TD isso me passou três tipos de medicação .
Sou TAB.nunca usei drogas. Meu filho é dependente quimico.
Infelizmente nas lives nem sempre respondem aos apelos.Se alguém está aqui é porque talvez não tenha condições ou não resida no mesmo lugar que o profissional pra uma consulta. Pelo que sei o contato pessoal na primeira consulta é fundamental.Uma pena que alguns profissionais só atendem em consulta.
Sempre útil buscar conhecimento.
Eu tenho Transtorno afetivo bipolar. Ainda não me acostumei.
Boa tarde! Eu preciso muita ajudar sou usuário de droga pedra vc pode mim ajudar sou da Manaus
Boa noite🌙 👍 bom trabalho👌👍👏