Quanto tempo o dependente químico deve ficar internado?



Quanto tempo o dependente químico deve ficar internado?

Você sabe quanto tempo o dependente químico deve ficar internado?
Toda família passa por esse dilema de saber quanto tempo o dependente químico deve ficar internado.

Quando a família descobre que tem um familiar que é dependente, é um sofrimento, e muito não sabem o que fazer. E o comportamento e a atitude varia de família para família. Algumas decidem rápido pela internação, que é outro motivo de angústia para a família.

Enquanto outras ficaram atribuindo o uso de drogas do familiar a vários outro fatores, inclusive as mas companhias e adiam o máximo a internação.

Mas uma vez que decidem fazer a internação, seja voluntária ou involuntária, surgem várias dúvidas na família, algumas mais comuns são, onde internar e por quanto tempo internar. Qual é o tempo de internação que dá mais resultado e que vai fazer com que a pessoa que é dependente para de usar droga.

Eu devo dizer que a intenção não vai fazer seu familiar para de usar droga. E se você ainda não sabe a dependência química é uma doença incurável. Uma vez dependente sempre dependente. Isso não significa que ele não vai parar de usar droga e poder levar uma vida saudável sem drogas.

Voltando ao tempo de internação, existe uma variedade de tempo de internação, tem clínica de 30 dias, quatro meses, seus meses, nove meses e um ano. De um ano, é o máximo que eu conheço, embora tenha dependente que passe dois anos e as vezes até mais tempo internado. Por escolha própria, e cada um tem seus motivos. Alguns não de sentem seguros de ficarem fora da clínica e não recairem, e preferem passar mais tempo.

Não dá pra determinar qual é o tempo ideal de internação no geral, porque cada pessoa tem um histórico de uso diferente, assim como sua história de vida. Isso depende muito do empenho, motivação e evolução década um….

source
dependencia quimica alcool
#tempodetratamento,#dependenciaquimica,#tratramento,#familia,#quadointernar,#parardeusardroga,#doenca
#Quanto #tempo #dependente #químico #deve #ficar #internado

25 comentários em “Quanto tempo o dependente químico deve ficar internado?”

  1. Eu acredito que cada pessoa tem o direito de decidir se quer ou não o tratamento. Se você não quer se tratar está tudo bem, segue a vida. Eu não confio nessas internações, eu não confio nesses lugares, acredito que tem bons lugares por ai, mas eu vejo muitos comentários negativos.

  2. A maioria são sinicos só tem um jeito que resolve, tinha um rapaz que surtava agredia a mãe quebrava tudo ,ninguém resolvia ,chamaram os meninos que trampava na boca de fumo deram um pau de loko e disseram se eu sonha que vc ta agredindo quebrando tudo vamos voltar pra te matar, e por um milagre ele cursou pra vigilante parou com drogas vive uma vida de ouro kkkk pois é são sinicos e so fazem o que fazem por ter quem passa a mão na cabeça, e só resolve quando a pessoa que passa a mão na cabeça chama por esse tipo de ajuda .

  3. Eu não acredito mas em recuperação. 28 anos d casamento meu filho fez papel de pai ajudando. Hj tenho outro e jurei q esse não vai passar o q o outro passou. E desesperador so tristeza luta sem fim. Não vale apena

  4. Internacao involuntaria nao funciona, a pessoa que nao quer o vicio nao largara mediante imposiçao, so vai acarretar sentimento de raiva e impotencia em terceiros decidindo sobre sua vida, e nem todo usuario é dependente quimico, varios levam vidas normais, trabalham e realizam suas atividades rotineiras, tem de ser avaliado quando o vicio passa a deixar a pesssoa incapacitada

  5. internação não dá resultado, eu fiquei internado, 9 meses depois usei de novo, mais um ano e meio usei pra caramba. larguei do dia pra noite, sem n.a, sem a.a, e sem vontade alguma, mesmo encarando quase que mensalmente um usuário na rua fumando a substância.

  6. Muito obrigada pelas informações, realmente cada caso é um caso, a família busca todas as orientações antes de internar, mas fica sempre na dúvida se acredita no que é dito pelo nosso familiar, ou pelos profissionais, afinal vivemos em um mundo em que tudo gira ao redor do dinheiro. 😢

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima